Pular para o conteúdo principal
Arte

Plataforma Paralela traz sua 9ª edição para Uberlândia

Evento ocorre entre 2 e 7 de outubro, contando com artistas de diversas regiões

Publicado em 29/09/2023 às 12:47 - Atualizado em 29/09/2023 às 14:57

João Rafael Neto

Ocorre, entre os dias 2 e 7 de outubro, na cidade de Uberlândia, a 9ª edição do evento Paralela plataforma de arte. O projeto, iniciado em 2015, é voltado a atividades relacionadas às artes do corpo e performance, e conta com artistas de diversos locais, nacionais e internacionais, como São Paulo, Bahia, Pernambuco e França. O foco do Paralela no Triângulo Mineiro é trazer as artes do corpo para o interior, conectando pessoas por meio da dança e fazendo um intercâmbio cultural rico e completo, que foge do eixo Rio-São Paulo, geralmente utilizado pela maioria dos eventos culturais. 

Um dos destaques dessa edição será o coreógrafo e escritor Wagner Schwartz, que estreia o novo livro “A Nudez da Cópia Imperfeita”, publicado pela editora Nós. Além disso, vale ressaltar a novidade Paralelinha, programação totalmente voltada para o público infantil que traz como carro-chefe o espetáculo “Fio”, congratulado no 3° Prêmio Paralela de Criação em Dança. 

O evento é incentivado pelo Programa Municipal de Incentivo à Cultura (PMIC) e pela Secretaria de Cultura e Turismo da Prefeitura de Uberlândia, e conta com o apoio do curso de graduação em Dança do Instituto de Artes (IARTE) e da Universidade Federal de Uberlândia (UFU). A entrada é gratuita mas o número de ingressos é limitado e estão disponíveis neste link.  A programação completa pode ser conferida aqui.

Política de uso: A reprodução de textos, fotografias e outros conteúdos publicados pela Diretoria de Comunicação Social da Universidade Federal de Uberlândia (Dirco/UFU) é livre; porém, solicitamos que seja(m) citado(s) o(s) autor(es) e o Portal Comunica UFU.

 

Palavras-chave: arte dança Evento

A11y