Dicult

Projeto “Dançando no Santa” oferta aulas de dança gratuitas no campus Santa Mônica

Iniciativa celebra e democratiza a prática de diversas modalidades de dança

Publicado em 20/09/2023 às 11:21 - Atualizado em 27/09/2023 às 07:52

Divulgação

“Dançando no Santa” é um projeto artístico do Programa de Apoio à Cultura (PIAC) e desenvolvido pela estudante do curso de Dança Júlia Alves. Ele consiste na oferta de oficinas gratuitas de danças para maiores de 18 anos, até 25/11,  no campus Santa Mônica da Universidade Federal de Uberlândia (UFU).

A iniciativa é dividida em dois eixos de oficinas: danças individuais e danças a dois. Na primeira parte, foram ofertadas aulas de Jazz, Ballet e Vogue, já na segunda, serão realizadas aulas de Zouk, Forró e Samba.

As oficinas acontecem uma vez por semana, respectivamente às quintas (samba), sextas (zouk) e sábados (samba), contando com uma hora de duração para cada modalidade. Elas são ministradas pela coordenadora do projeto e se direcionam para além do ensino, à democratização do acesso a diferentes técnicas de dança e a integração entre as comunidades interna e externa da UFU.

Para participar dos encontros é necessário se inscrever pelo formulário disponibilizado no instagram . Lembrando que são oferecidas 20 vagas por oficina, a prioridade das inscrições é em consonância às políticas afirmativas de inclusão social da UFU.

SAMBA

Quinta-feira: 11h50 às 12h50

ZOUK

Sexta-feira: 18h às 19h