Pular para o conteúdo principal
CELEBRAÇÃO

Começou a Semana do Servidor UFU 2023!

Reitoria da Universidade Federal de Uberlândia recebeu várias pessoas para a abertura de mais uma edição do evento; atividades vão até o próximo sábado (28)

Publicado em 24/10/2023 às 09:30 - Atualizado em 30/10/2023 às 08:37

Semana do Servidor 2023 começou no sábado, com a caminhada ecológica, mas teve sua abertura oficial na manhã desta segunda-feira, dia 23. (Foto: Marco Cavalcanti)

 

Nesta segunda-feira (23), a Universidade Federal de Uberlândia (UFU) deu início à Semana do Servidor 2023, evento organizado pela Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep). Contando com oficinas, workshops, confraternizações e lives, a celebração teve sua abertura oficial no jardim interno da Reitoria, no Campus Santa Mônica, em Uberlândia. Apesar de ser especial aos servidores, a programação também é aberta aos alunos da universidade. 

A abertura iniciou com o discurso do vice-reitor da universidade, Carlos Henrique Martins, que parabenizou e agradeceu aos servidores da instituição. “Um agradecimento a todos aqueles que contribuem para a conservação e o carinho que temos pelo patrimônio material e imaterial da universidade”, declarou.

Em seguida, o evento contou com a apresentação de uma orquestra de violoncelos, a UDI Cello Ensemble, formada por alunos e ex-alunos da universidade e dirigida por Kayami Satomi, professor de violoncelo da UFU. O grupo tocou um repertório variado composto por seis canções, desde clássicas ao pop internacional. 

Depois da apresentação musical, foi a vez do pró-reitor de Gestão de Pessoas, Márcio Magno Costa, discursar sobre sua satisfação em relação à Semana. Ele comentou a emoção de ver a Reitoria cheia de pessoas participando do evento e destacou como a integração faz com que os servidores possam conhecer melhor a universidade e reconhecer a importância de suas atuações enquanto servidores públicos. “Se olharmos para todos os serviços que a sociedade recebe, são serviços que dependem da nossa atuação, como saúde, educação e segurança pública”, enfatizou. Ao final da fala de Costa, os presentes foram convidados para um coffee-break

Diretora de Qualidade de Vida e Saúde do Servidor e, também integrante da comissão organizadora do evento, Eminea Aparecida Vinhais Lima reforçou a importância dele para a integração da comunidade e falou sobre a programação oferecida durante a Semana. “Teremos atividades de promoção de saúde, como oficina de alimentação viva, caminhada e corrida, que estão objetivando a qualidade de vida do servidor”, destacou

À tarde, no Campus Patos de Minas, aconteceu o workshop  "Mulheres em ação: prevenção e noções práticas de segurança", enquanto o campus Monte Carmelo ofereceu a "Oficina de Saúde e Bem-estar" e um happy-hour ao final da atividade. 

A Semana do Servidor UFU 2023 conta com atividades variadas em todos os campi da universidade, desde oficinas de saúde a show de música. Confira a programação completa.

 

Política de uso: A reprodução de textos, fotografias e outros conteúdos publicados pela Diretoria de Comunicação Social da Universidade Federal de Uberlândia (Dirco/UFU) é livre; porém, solicitamos que seja(m) citado(s) o(s) autor(es) e o Portal Comunica UFU.

 

Palavras-chave: Semana do Servidor 2023 abertura servidor público Progep Diretoria de Qualidade de Vida e Saúde do Servidor (Dirqs) celebração integração

A11y