Matrículas abertas na 1ª chamada do Vestibular UFU 2023/2

Procedimento deve ser realizado via Portal da Pró-Reitoria de Graduação, entre os dias 6 e 8 de novembro. Quem não cumprir o prazo perde a vaga nas turmas com início no segundo semestre letivo de 2023, com aulas a partir de 8 de janeiro de 2024

Publicado em 20/10/2023 às 15:22 - Atualizado em 08/11/2023 às 17:56

A Universidade Federal de Uberlândia (UFU) disponibilizou, no último dia 20 de outubro, sexta-feira, o resultado final do Vestibular 2023/2. O processo seletivo teve 23.015 inscritos e foi realizado em duas fases, com provas aplicadas nos dias 2 de julho e 6 de agosto de 2023. No total, estavam em disputa 1.647 vagas distribuídas entre 48 cursos de graduação presenciais, oferecidos pela instituição em seus campi em Ituiutaba, Monte Carmelo, Patos de Minas e Uberlândia.

Os nomes constantes nas relações de aprovados em primeira chamada deverão efetuar suas matrículas no Portal da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd/UFU), das 16h de 6/11 às 16h de 8/11.

Conforme comunicado assinado eletronicamente pelo reitor Valder Steffen Jr, em 30 de outubro de 2023, "será permitido, aos candidatos aprovados e convocados para solicitação de matrícula no processo Seletivo Vestibular 2023/2, desde que realizem todos os procedimentos previstos em edital e entreguem toda a documentação exigida, apresentar, em substituição ao Certificado de Conclusão e Histórico do Ensino médio, Declaração, expedida pela escola em que o candidato está matriculado no ensino médio, em que conste que o candidato aprovado está cursando o terceiro ano do ensino médio (...) Esta declaração deverá ser substituída, mediante apresentação à UFU, impreterivelmente até o dia 05/01/2024 (último dia útil imediatamente anterior ao início do semestre letivo 2023/2), pelo Certificado de Conclusão do Ensino Médio acompanhado do Histórico Escolar." O texto do documento é encerrado informando que "a não comprovação de conclusão do ensino médio até o dia 05/01/2024 implicará no indeferimento da solicitação de matrícula e na convocação de candidatos em lista de espera."

Vale lembrar que os candidatos que estão ingressando nos cursos de graduação da UFU, via Vestibular 2023/2, terão início de suas aulas em 8 de janeiro de 2024. Todos os documentos deste processo seletivo estão disponíveis no Portal da Diretoria de Processos Seletivos (Dirps/UFU). Veja, na imagem abaixo, o cronograma completo das chamadas sucessivas e seus respectivos períodos de matrículas:

Tabela mostrando cronograma para matrículas