Graduação

Vagas ociosas: UFU divulga lista de aprovados para o segundo semestre letivo de 2023

Aprovados na primeira chamada deverão fazer a matrícula entre os dias 16 e 18/10; aulas terão início em 8 de janeiro de 2024

Publicado em 11/10/2023 às 18:09 - Atualizado em 27/10/2023 às 17:18

Arte: Divisão de Publicidade e Propaganda da Dirco/UFU

A Universidade Federal de Uberlândia (UFU) divulgou, nesta quarta-feira, 11/10, via Portal de Serviços de Graduação (PSG), a lista dos aprovados na primeira chamada de dois processos de ocupação de vagas ociosas nos cursos de graduação: Transferência Facultativa  e Portador de Diploma, para  2º semestre letivo de 2023. As aulas iniciarão em 8 de janeiro de 2024.

As oportunidades foram distribuídas entre cursos ministrados nas quatro cidades mineiras em que a universidade está instalada: Uberlândia, Ituiutaba, Monte Carmelo e Patos de Minas. Os aprovados deverão realizar as solicitações de matrículas, conforme os cronogramas do quadro abaixo — que são os mesmos para os dois editais.

Cronograma das matriculas de vagas ociosas

Os procedimentos específicos para matrículas de cada edital são informados nos documentos complementares disponíveis nos links a seguir:

Vagas ociosas

As vagas ociosas são geradas a partir de desistências, transferências, desligamentos, abandonos, jubilamentos ou óbitos.

O ingresso por meio da modalidade portador de diploma de curso superior é facultado ao graduado em formação reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC) ou em curso no exterior com o diploma validado no Brasil.

Já a transferência facultativa pode ser solicitada por candidato que esteja matriculado em curso superior e tenha concluído os componentes curriculares do primeiro ano do curso (ou dois semestres).

Palavras-chave: Transferência Facultativa Portador de diploma vagas ociosas UFU

Conteúdo relacionado