Vagas Ociosas

UFU lança editais totalizando mais de 3.500 vagas para ingresso em seus cursos de graduação

Oportunidades para Portadores de Diploma e via Transferência Facultativa nos campi de Uberlândia, Ituiutaba, Patos de Minas e Monte Carmelo; inscrições abertas até 25 de janeiro

Publicado em 19/12/2023 às 11:41 - Atualizado em 25/01/2024 às 16:35

Provas com questões objetivas e de Redação serão realizadas no dia 18 de fevereiro. (Foto: Marco Cavalcanti)

A Universidade Federal de Uberlândia (UFU) anuncia a abertura de processos seletivos para o preenchimento de vagas ociosas em seus cursos de graduação - aquelas que são geradas a partir de desistências, transferências, desligamentos, abandonos, jubilamentos ou óbitos. Os editais de Transferência Facultativa e voltados para Portadores de Diploma foram publicados com oferta total de 3.584 vagas para ingresso em 2024 nos campi de Uberlândia, Ituiutaba, Patos de Minas e Monte Carmelo.

Os editais são direcionados a estudantes que desejam realizar transferência de outras instituições de ensino superior e a indivíduos que já possuem um diploma de graduação e buscam uma nova qualificação acadêmica.

Vagas

São 2.246 vagas destinadas à Transferência Facultativa e 1.338 para Portadores de Diploma. A modalidade de Transferência Facultativa é voltada para estudantes que já estão cursando uma graduação em outra instituição e desejam transferir-se para um curso afim na UFU.

Já a opção para Portadores de Diploma é ideal para aqueles que já concluíram um curso superior e buscam expandir sua formação.

Confira a distribuição de vagas por curso e modalidade de ingresso. Utilize o campo “Pesquisar” para localizar o curso.

Inscrições

As inscrições estarão abertas de 2 e 25 de janeiro de 2024, devendo ser realizadas pela internet, no Portal Seleção da UFU. A taxa para participar é de R$ 90,00.

Para candidatos de baixa renda inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), há a possibilidade de solicitar isenção da taxa de inscrição, no período de 2 a 11 de janeiro.

A seleção ocorrerá em duas etapas: A primeira terá provas com questões objetivas e de Redação, agendadas para 18 de fevereiro de 2024. A segunda fase é a análise documental (os critérios podem ser visualizados no edital de cada processo seletivo).

Mais informações

Para obter informações sobre o conteúdo programático das provas e outras questões relevantes, acesse as páginas oficiais da seleção para Transferência Facultativa e Portadores de Diploma.

Palavras-chave: vagas ociosas Transferência Facultativa Portador de diploma