Processos Seletivos

Inscrições abertas em 12 editais para contratação de professores substitutos da UFU

Candidaturas podem ser registradas até 23/11; oportunidades abrangem várias áreas do conhecimento e estão distribuídas entre 7 unidades acadêmicas e a Escola de Educação Básica (Eseba)

Publicado em 09/11/2023 às 08:19 - Atualizado em 23/11/2023 às 16:37

A Universidade Federal de Uberlândia (UFU), por meio da Diretoria de Processos Seletivos (Dirps), está com 12 novos editais abertos para a contratação de docentes substitutos para cursos de ensino superior e para a Escola Básica de Educação (Eseba/UFU). As seleções abrangem oportunidades nas áreas de História, Odontologia, Direito, Fisioterapia, Educação Física, Letras, Linguística e Educação.

O per´íodo para inscrições foi aberto nesta quarta-feira (8) e se encerra às 14h59 do próximo dia 23 de novembro. O procedimento deve ser realizado via Portal de Seleção Dirps. O valor da inscrição é R$ 110,00 e deve ser pago na rede bancária até 24/11. A solicitação de isenção da taxa pode ser solicitada entre os dias 8 e 16 de novembro. O processo seletivo possui validade de um ano.

A remuneração varia conforme o regime de horas semanais, podendo chegar a R$ 3.839,21 para 20 horas e R$ 6.356,02 para 40 horas. Os contratados em regime de 20 horas semanais receberão auxílio-alimentação de R$ 329,00; já os do regime de 40 horas terão direito a R$ 658,00 também de auxílio-alimentação.

O processo seletivo será dividido em seis formas de avaliação, sendo elas: prova escrita, de caráter eliminatório e classificatório; prova didática, de caráter eliminatório e classificatório; prova prática, de caráter eliminatório e/ou classificatório; prova oral, de caráter eliminatório e/ou classificatório; defesa de projeto, de caráter eliminatório e/ou classificatório; análise de títulos e experiência profissional, de caráter classificatório.

Confira, abaixo, as páginas de cada um dos 12 processos seletivos simplificados - nelas, podem ser acessados os editais de condições específicas para cada cargo:

Palavras-chave: processo seletivo docente Progep