Higiene

UFU adota número de WhatsApp para reclamações sobre limpeza

Criação do canal de comunicação pelo aplicativo é um facilitador para garantir a boa qualidade da limpeza nas unidades da instituição

Publicado em 08/11/2023 às 08:32 - Atualizado em 15/12/2023 às 18:34

(Foto: Milton Santos)

A Universidade Federal de Uberlândia (UFU), por meio da Prefeitura Universitária (Prefe), anuncia uma iniciativa inédita voltada para aprimorar a limpeza dos espaços comuns da instituição. O novo serviço, disponível por meio do aplicativo WhatsApp no número (34) 99800-3181, visa atender às reclamações da comunidade UFU em relação à higiene e limpeza nas áreas compartilhadas.

O serviço já está em funcionamento e os membros da comunidade universitária podem relatar problemas relacionados à falta de sabonetes, papel toalha, papel higiênico, a limpeza dos banheiros, das salas de aula e outros aspectos ligados à limpeza das instalações. É importante ressaltar que apenas serão consideradas as reclamações referentes à limpeza, excluindo-se outros tipos de serviços.

A iniciativa da Prefeitura Universitária tem como objetivo garantir o bem-estar de quem estuda e/ou trabalha na UFU com seus ambientes de convivência comuns limpos. Vale evidenciar que as  reclamações podem ser referentes a ambientes de todos os campi da UFU.

Arte com imagem de um telefone celular e ícone do aplicativo WhatsApp; texto: 'Prefeitura Universitária cria canal de reclamações sobre limpeza no WhatsApp - (34) 99800-3181'
Arte: Lucas Reis

Palavras-chave: Whatsapp manutenção prefeitura universitária