Ouvidoria da UFU conta com canal de comunicação via aplicativo

Contato via WhatsApp está disponível de segunda a sexta-feira, em dois períodos

Publicado em 13/04/2021 às 17:25 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:26

O contato com a Ouvidoria da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) já acontece por e-mail, telefone fixo e pelo sistema Fala.br. Agora, conta também com uma nova opção: o WhatsApp.

Segundo o ouvidor geral Thiago Callado Kobayashi, quanto mais canais, melhor será o atendimento. “É uma ferramenta que todos têm alcance, de rápida comunicação e que, ao mesmo tempo, preserva o sigilo do manifestante e a conversa fica restrita entre o manifestante e a Ouvidoria”, afirma.

O atendimento é feito por meio do número (34) 3239-4074 e está disponível de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 16h.

Ouvidoria

A Ouvidoria UFU tem “a função principal de ouvir os usuários dos serviços prestados pela UFU e seus colaboradores para buscar uma melhora da instituição como um todo”, destaca Callado. O ouvidor geral ressalta, ainda, que isso significa receber as reclamações, denúncias, elogios, solicitações e sugestões e repassar aos setores competentes.

As solicitações são tratadas pela Ouvidoria UFU com sigilo e discrição e devem ser respondidas em até 30 dias. Para saber mais, acesse o site da Ouvidoria.

Palavras-chave: Ouvidoria Whatsapp Contato