Coral da UFU celebra a chegada do Natal com diversas apresentações

Nova edição do projeto 'Natal Coral' ocorre entre os dias 15 e 21 de dezembro

Publicado em 05/12/2023 às 12:15 - Atualizado em 21/12/2023 às 13:03

Sob a regência de Jôfre Goulart, o Coral da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) terá uma agenda movimentada neste mês de dezembro. O repertório, é claro, será composto por obras tradicionais natalinas de amplo conhecimento do público, como "Glória", "Noite Feliz" e "Alegria de Natal", entre outras.

No dia 15 de dezembro, às 19h, o Coral da UFU se apresenta na Feira da Cultura - edição de Natal, no Centro Municipal de Cultura, em Uberlândia; no dia  16, no mesmo horário, é a vez de Monte Carmelo receber a apresentação, no Espaço Cultural. Na cidade, a atividade ocorre em parceria com a Prefeitura e conta, ainda, com apresentação de peça da Disney pelo Grupo Teatral Carlos Moreira e a chegada do Papai Noel em um trenó voador.

Na tarde de 20 de dezembro, às 14h, os integrantes do coral se dirigem até o Hospital de Clínicas e o Hospital do Câncer, levando peças natalinas e, na sequência, fazem uma apresentação na Reitoria. Encerrando, no dia 21, às 19h,  a convite do Madrigal do Triângulo, o Coral da UFU se apresenta na Igreja Santo Antônio, no Distrito de Cruzeiro dos Peixotos.

O Coral da UFU é composto por um coro misto (vozes masculinas e femininas) e conta, atualmente, com uma média de 25 a 30 cantores. Para mais informações, acesse o Portal da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc/UFU).

Palavras-chave: Coral da UFU Coral Natal 2023