Novo edital do Quali-UFU oferece total de 64 vagas

Iniciativa colabora para que docentes e servidores técnicos administrativos em exercício efetivo na UFU paguem despesas com cursos em diversos níveis de ensino - do fundamental à pós-graduação lato e stricto sensu; inscrições abertas até 18 de fevereiro

Publicado em 27/12/2023 às 10:22 - Atualizado em 19/02/2024 às 08:57

Foto: Divulgação / Laboratório de Tecnologia em Atrito e Desgaste - LTAD/Femec/UFU

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas da Universidade Federal de Uberlândia (Progep/UFU) lançou o novo edital do Programa de Apoio à Qualificação, o Quali-UFU 2024. Esta iniciativa "tem como objetivo geral a promoção do desenvolvimento institucional da universidade, por meio da elevação dos níveis de educação formal de seus servidores, da melhoria do desempenho destes no tocante às suas funções e compromissos com a UFU, do aprimoramento de sua capacidade reflexiva crítica e do fortalecimento de sua dimensão cidadã".

Em linhas gerais, o programa custeará ações de qualificação dos servidores efetivos matriculados em cursos da educação formal, ministrados por instituições das redes privada ou pública de ensino, conforme disponibilidade orçamentária, atendendo a Lei de Diretrizes Orçamentárias..

Os valores das bolsas podem variar entre R$ 200 e R$ 1.700, sendo concedidas em 10 parcelas, referentes às mensalidades de março a dezembro de 2024. No total, o processo seletivo irá selecionar 64 servidores. O período de inscrições ocorre entre os dias 1º e 18 de fevereiro de 2024, de forma totalmente on-line, por meio de um formulário próprio disponibilizado no Portal da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas.

Para mais informações, consulte a íntegra do Edital Progep nº 2017/2023.

Palavras-chave: Divisão de Capacitação de Pessoal Dicap Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas Progep Progep UFU QUALI-UFU