Ensino Técnico

Estes realiza processo seletivo para formação de suas novas turmas

Localizada no Campus Umuarama, a Escola Técnica de Saude está abrindo um total de 165 vagas em cinco cursos com início neste primeiro semestre de 2024; período para inscrições está em andamento e prossegue até 22 de fevereiro

Publicado em 29/01/2024 às 09:05 - Atualizado em 23/02/2024 às 08:54

A Escola Técnica de Saúde da Universidade Federal de Uberlândia (Estes/UFU) publicou, no último dia 22, o edital do processo seletivo para suas novas turmas nos cursos técnicos em Análises Clínicas, Enfermagem, Prótese Dentária, Saúde Bucal e Segurança do Trabalho. Referente ao primeiro semestre de 2024, a seleção oferta 165 vagas a candidatos que já tenham concluído, pelo menos, o ensino médio. As inscrições devem ser realizadas por meio do Portal de Seleção da UFU, das 11h de 5 de fevereiro até as 16h de 29 de fevereiro.

O valor da inscrição é de R$ 45 para todos os candidatos. Aqueles oriundos de família de baixa renda, que tiverem Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), poderão solicitar isenção do pagamento. A isenção deverá ser solicitada no ato da inscrição, podendo a documentação ser anexada no sistema até as 23h59 de 22 de fevereiro, indicando nos dados cadastrais o Número de Identificação Social (NIS) associado ao candidato, atribuído pelo CadÚnico. Importante ressaltar que o pedido de isenção só será confirmado se o NIS do candidato estiver validado pelo órgão gestor do CadÚnico até 5 de janeiro deste ano.

Já a solicitação de atendimento especializado no dia da prova – destinado a pessoas portadoras de necessidades especiais – deve ser feita também no ato da inscrição. O candidato deve enviar, em anexo, o relatório médico atualizado (com validade máxima de 12 meses anteriores à data de publicação do edital), contendo, expressamente, a espécie e o grau ou nível das situações previstas no edital, código correspondente da Classificação Internacional de Doença (CID-10), a assinatura e o carimbo do médico com o número do seu registro no Conselho Regional de Medicina (CRM), registro do Ministério da Saúde (RMS) ou registro de órgão competente.

A aplicação do processo seletivo será dia 17 de março, domingo, na cidade de Uberlândia, com início às 10h. Os portões de acesso aos locais de prova serão abertos às 9h15 e fechados, pontualmente, às 10h. A prova, de fase única e com questões de múltipla escolha, terá duração total de duas horas e os conteúdos programáticos das disciplinas estão descritos no Manual do Candidato.

A Ficha do Candidato, contendo também informações como o endereço, prédio e sala do local de prova e os itens de porte obrigatório para sua realização, será disponibilizada a partir de 12 de março. Para mais informações, acesse a íntegra do edital.

Palavras-chave: ESTES processo seletivo curso técnico