Extensão

Programa Mulheres Mil seleciona professores das áreas de Nutrição, Enfermagem e Gestão

Vagas abertas para atuação na capacitação de pessoas em vulnerabilidade; interessados devem se inscrever até o próximo dia 6, terça-feira

Publicado em 19/01/2024 às 09:24 - Atualizado em 07/02/2024 às 09:34

Inscrições ficam abertas de 31 de janeiro a 6 de fevereiro. (Foto: Arquivo Projeto Mulhers Mil)

O Projeto "Qualificação Profissional para Mulheres em Situação de Vulnerabilidade", parte do Programa Mulheres Mil, seleciona professores para atuarem na capacitação destas mulheres. São ofertadas sete vagas para as áreas de Nutrição (3), Enfermagem (2) e Gestão (2).

Esta iniciativa de extensão da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) visa qualificar 150 mulheres para atuarem como Agentes de Desenvolvimento Socioambiental, com ênfase em Segurança e Soberania Alimentar e Nutricional.

Quem pode participar

Podem concorrer às vagas servidores ativos e inativos, bem como estudantes de pós-graduação da UFU, desde que tenham formação nas áreas pleiteadas.

O processo seletivo oferece vagas para professores que atuarão como formadores no projeto. A remuneração prevista, em forma de Bolsa-Formação, é de R$ 50,00 por hora/aula.

Os selecionados atuarão no projeto pelo período de três meses, com possibilidade de prorrogação. O cronograma de aulas e a carga horária semanal serão definidos posteriormente pela coordenação do projeto.

Inscrição e formato de seleção

As inscrições ocorrem de 31 de janeiro a 6 de fevereiro, exclusivamente via internet. Os candidatos devem enviar a documentação exigida no edital para o e-mail estes@ufu.br.

O processo seletivo se dará em duas fases: análise de documentação e avaliação da experiência profissional. O resultado preliminar será divulgado no dia 15 de fevereiro, e a classificação final, em 23 de fevereiro.

O processo seletivo tem a validade de 12 meses, a partir da data de sua homologação.

Mais informações

Para obter detalhes sobre as etapas de seleção, documentação para inscrição e outras informações, visite a página oficial do processo seletivo.

A publicação deste edital é uma iniciativa da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc) em parceria com a Escola Técnica de Saúde (Estes).

Palavras-chave: Programa Mulheres Mil PROEXC extensão bolsa de extensão