Prontos para 2024? Confira Calendário Administrativo da UFU

Documento apresenta feriados e pontos facultativos da universidade ao longo do ano

Publicado em 02/01/2024 às 15:40 - Atualizado em 25/01/2024 às 10:18

A Universidade Federal de Uberlândia (UFU) divulga o Calendário Administrativo 2024 com datas importantes, feriados e pontos facultativos. O documento orienta as atividades administrativas e acadêmicas que serão realizadas durante o ano pela universidade.

A resolução que estabelece o calendário foi publicada no dia 7 de dezembro de 2023 e detalha as datas de funcionamento da universidade ao longo do ano. Veja o cronograma completo:

Feriados municipais

Alguns feriados e pontos facultativos são nacionais, no entanto, há ocasiões em que apenas algumas cidades terão suas atividades interrompidas. Esse fato ocorre principalmente em feriados municipais, seja em referência aos padroeiros ou ainda em datas de comemoração de aniversários das cidades (como as listadas abaixo).

• Patos de Minas - 24 de maio
  • Uberlândia - 31 de agosto
  • Ituiutaba - 16 de setembro
  • Monte Carmelo - 06 de outubro

Recesso de final de ano

Além disso, o calendário especifica as datas de revezamento para os períodos de Natal e Ano Novo, facilitando a organização dos setores e o planejamento pessoal dos servidores.

De acordo com a programação, a Turma A terá revezamento nos dias 23, 26 e 27 de dezembro de 2024, enquanto a Turma B terá seu revezamento no dia 30 de dezembro de 2024 e nos dias 2 e 3 de janeiro de 2025.

Palavras-chave: Calendário Administrativo Condir 2024