Ensino fundamental

Alunas da Eseba são homenageadas no 'Dia Municipal das Mulheres e Meninas na Ciência e Tecnologia'

Cerimônia premiou 25 alunas da rede pública de ensino de Uberlândia que foram medalhistas nas Olimpíadas de Matemática, Astronomia ou Informática

Publicado em 01/03/2024 às 14:30 - Atualizado em 07/03/2024 às 08:57

Professoras e alunas da Eseba comemoram premiação. (Foto: arquivo pessoal)

Na última sexta-feira, 23, três estudantes da Escola de Educação Básica da Universidade Federal de Uberlândia (Eseba/UFU) foram homenageadas pela Prefeitura Municipal de Uberlândia. Participaram  do evento, realizado no auditório Cícero Diniz, estudantes, professores e representantes das escolas públicas da cidade que se destacaram em competições estudantis de nível nacional.

Egressa da Eseba e membro do Grupo de Estudos, Pesquisas e Inovações Tecnológicas (Gepit), Maria Fernanda Santos revela que a organização de estudo adquirida no grupo de pesquisa foi um dos fatores-chave para que conseguisse passar de fase na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep) e conta a sensação de ser homenageada: “É muito gratificante participar de um evento e receber os créditos de um mérito. No dia a dia parece difícil, mas no final tudo é recompensado.”

A ação realizada pela Prefeitura de Uberlândia teve como objetivo fortalecer a participação de meninas e mulheres da cidade na Obmep, na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) e na Olimpíada Brasileira de Informática (CF-OBI). A cerimônia contou com a presença do prefeito Odelmo Leão, que homenageou discentes e docentes destaques

Homenageadas da Escola de Educação Básica da UFU

• Alice Gonçalves Coutinho de Faria;
  • Isabella Barcelo Oliveira;
  • Maria Fernanda Santos Silva;
  • Mariana Vedovato Zuff;
  • Aline Carrijo, professora  e representante da Gestão da Eseba na solenidade;
  • Arianne Vellasco, professora e representante dos docentes da área de Matemática da Eseba.

Palavras-chave: Eseba