Projeto ‘Universidade Amiga da Pessoa Idosa’ abre inscrições para bolsistas

Iniciativa visa à pomoção de um estilo de vida mais saudável para a população da terceira idade e conta com ajuda de estudantes de diversos cursos da UFU; período de inscrições vai até 8/4

Publicado em 03/04/2024 às 13:52 - Atualizado em 09/04/2024 às 08:27

Imagem: Freepik

O Brasil possui uma grande população de idosos. De acordo com o Censo de 2022, os habitantes com 65 anos ou mais somam 10,9% dos brasileiros ou cerca de 22 milhões de pessoas, um número quase 60% maior do que observado no Censo anterior. Foi pensando na tendência de envelhecimento populacional e nas necessidades de cidadãos nessa faixa etária que o projeto Universidade Amiga da Pessoa Idosa foi desenvolvido.

A iniciativa é da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Uberlândia (Famed/UFU) e vinculada à Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc/UFU), com o intuito de promover qualidade de vida e bem-estar da população idosa, realizando palestras esclarecedoras, propondo atividades voltadas às reais necessidades dessas pessoas e produzindo materiais informativos.

O projeto está com 6 vagas para novos bolsistas. As oportunidades estão divididas da seguinte forma: uma vaga para acadêmico(a) de Agronomia, uma para de Dança, uma para de Medicina e uma para de Educação Física ou Fisioterapia; quanto às duas restantes, estão abertas a estudantes de quaisquer cursos de graduação da UFU.

As inscrições podem ser realizadas até 8 de abril, pelo e-mail karina@ufu.br. Qualquer aluno regularmente matriculado na UFU e com interesse em atuar no projeto pode realizar a inscrição. Mais informações podem ser encontradas no edital do processo seletivo - acesse aqui

Palavras-chave: processo seletivo bolsistas extensão PROEXC UFU Universidade Amiga do Idoso Unai