comunicado

Publicado edital com vagas para mestrado e doutorado em Ciência da Computação

Publicado em 25/04/2024 às 15:40 - Atualizado em 26/04/2024 às 16:59

O Programa de Pós-Graduação em Ciência da Computação (PPGCO), da Faculdade de Computação da Universidade Federal de Uberlândia (Facom/UFU), informa o lançamento dos novos processos seletivos para alunos regulares e especiais nos cursos de mestrado e doutorado acadêmicos para o segundo semestre de 2024. As vagas para o curso de mestrado têm ingresso único, enquanto para o de doutorado há ingresso em fluxo contínuo. As inscrições serão realizadas de acordo com um cronograma estabelecido, com diferentes períodos para cada modalidade de curso.

Para o mestrado, estão previstas 42 vagas, sendo 29 para alunos regulares e 13 para alunos especiais. Quanto ao doutorado, serão oferecidas 8 vagas para o segundo semestre de 2024, distribuídas em diferentes períodos de ingresso. As inscrições serão realizadas de forma on-line, mediante o envio da documentação exigida para o endereço de e-mail cpgfacom@ufu.br, conforme as orientações detalhadas no edital. É importante ressaltar que documentação incompleta ou fora dos padrões estabelecidos acarretará o indeferimento da inscrição.

Candidatos estrangeiros devem estar cientes da necessidade de apresentação do certificado de proficiência em Língua Portuguesa, conforme especificado no edital. Além disso, candidatos aprovados e matriculados como alunos regulares deverão apresentar certificado de proficiência em Língua Estrangeira até determinado prazo, de acordo com o curso escolhido.

Os interessados devem estar atentos às datas importantes do cronograma de inscrições, as quais variam de acordo com o período de ingresso desejado. Além disso, é fundamental ler atentamente o edital completo, disponível no site do PPGCO, onde constam todas as informações necessárias sobre o processo seletivo, incluindo requisitos, documentação exigida, critérios de seleção e datas de homologação das inscrições.

Para mais informações e esclarecimento de dúvidas, os interessados podem entrar em contato pelo e-mail cpgfacom@ufu.br ou pelo WhatsApp, no número (34) 3239-4470.

Palavras-chave: Ciência da Computação Mestrado doutorado edital