comunicado

Publicado edital com vagas para mestrado em Biologia Vegetal

Publicado em 22/05/2024 às 16:08 - Atualizado em 22/05/2024 às 17:07

O Programa de Pós-Graduação em Biologia Vegetal (PPGBV), do Instituto de Biologia da Universidade Federal de Uberlândia (Inbio/UFU), torna pública a abertura de inscrições para o processo seletivo de vagas na modalidade Curso de Mestrado Acadêmico, com ingresso no segundo semestre de 2024. Vale destacar que não há taxa de inscrição.

As vagas são destinadas a egressos de cursos de graduação plena reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC) nas áreas de Ciências Biológicas e Agrárias, incluindo subáreas como Biologia, Ecologia, Agronomia e Engenharia Florestal. Egressos de outras áreas de graduação plena também podem se inscrever, desde que apresentem uma justificativa, a qual será analisada pela Comissão Examinadora, podendo esta solicitar documentação adicional.

Ao todo, são ofertadas 15 vagas, divididas nas seguintes modalidades:

1. Ampla concorrência: 10 vagas;
  2. PPI (Pretos, Pardos e Indígenas): 3 vagas;
  3. PcD (Pessoas com Deficiência): 1 vaga;
  4. Pessoas sob políticas humanitárias no Brasil: 1 vaga.

As inscrições tiveram in´ício no último dia 15 de maio e vão até as 23h45 da próxima sexta-feira (24/5), devendo ser feitas por meio do envio da documentação exigida no edital para o e-mail processoseletivo_ppgbioveg@inbio.ufu.br. O resultado da análise da documentação ficará disponível a partir das 14h do dia 30 de maio e poderá ser conferido no site do PPGBV.

Para mais informações, os interessados podem conferir o comunicado de divulgação do processo seletivo disponível em: http://www.ppgbv.ib.ufu.br/editais/processo-seletivo-para-ingresso-de-discente-20242-curso-de-mestrado-academico.

Palavras-chave: Mestrado biologia vegetal INBIO