A Faculdade de Engenharia Química da Universidade Federal de Uberlândia (Fequi/UFU) lançou um edital para processo seletivo de movimentação interna, visando ao preenchimento de uma vaga docente. A seleção destina-se a compor o quadro da faculdade no Campus de Patos de Minas. A vaga surge em decorrência da aposentadoria do professor Moilton Ribeiro Franco Júnior.
Publicado em 26 de março, o Edital (SEI/UFU - 6204917) estabelece as normas do processo, seguindo a Resolução Condir nº 39/2024 e decisões internas da Fequi (Decisão CONFEQUI 35/2024).
O edital justifica a qualificação exigida pela necessidade do docente atuar em diversos componentes curriculares do curso de Graduação em Engenharia de Alimentos, disciplinas para outros cursos, além de pesquisa e extensão na área específica.
A escolha do docente para a vaga se dará por meio de uma única fase classificatória: a Análise de Títulos. Nesta etapa, serão avaliadas as qualificações e a experiência do candidato na área de Engenharia/Ciência de Alimentos, abrangendo docência, atuação profissional externa, gestão acadêmica, projetos de extensão e produção científica. Serão consideradas as atividades realizadas no ano vigente (até a data de submissão) e nos 5 anos civis anteriores.
Para concorrer, os candidatos precisam enviar seus comprovantes digitalizados em um único arquivo PDF para secdireq@feq.ufu.br, com o assunto "Comprovantes do processo seletivo: [nome do candidato]". O prazo final para o envio da documentação é 13 de abril de 2025.
O edital contém tabelas específicas com a pontuação para cada tipo de atividade (docência, orientação, publicações, participação em bancas, gestão, extensão, etc.), e os candidatos devem preencher sua autoavaliação de pontos.
Casos omissos serão resolvidos pela Comissão Julgadora ou pela Diretoria da Fequi.