Publicado em 06/08/2025 às 11:17 - Atualizado em 06/08/2025 às 13:05
A Diretoria de Pesquisa (Dirpe), da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da Universidade Federal de Uberlândia (ProPP/UFU), informa que, conforme os itens abaixo de seus editais de iniciação científica, nos casos em que o coordenador da proposta indicou dois discentes à bolsa, mas somente um foi aprovado, o critério de desempate entre ambos é o Coeficiente de Rendimento Acadêmico (CRA), calculado automaticamente pelo sistema.
No entanto, por um erro no Sistema de Gestão, ambos os(as) discentes indicados estão recebendo um e-mail para o aceite da bolsa. Sendo assim, frisamos que, conforme os editais, apenas o discente com o maior CRA faz jus à bolsa, uma vez que a demanda superou em muito o número de cotas de bolsas.
“9.5.1. Em havendo dois discentes indicados pelo(a) coordenador(a) para assumir às bolsas em sua proposta, o critério de prioridade estabelecido é o Coeficiente de Rendimento Acadêmico (CRA), que será calculado automaticamente pelo Sistema de Gestão. 9.5.1.1. O CRA não fará parte da somatória de notas da proposta, como a Proposta de Atividades de Pesquisa e o Currículo Lattes do(a) Coordenador(a), será utilizado apenas como critério de prioridade para distribuir as bolsas dentro das propostas cadastradas e aprovadas”.
Em caso de dúvidas, favor entrar em contato com: iniciacaocientifica@propp.ufu.br.
Política de Cookies e Política de Privacidade
REDES SOCIAIS