UFU realiza palestra sobre cenário político colombiano

Ex-militante do exército da Colômbia é convidado especial

Publicado em 06/06/2014 às 11:17 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:12

A Universidade Federal de Uberlândia(UFU) promove, na próxima quarta-feira (11), a palestra "A insurgência armada e o processo de paz na Colômbia". Uma oportunidade ímpar, para debater o atual cenário político colombiano, marcado pelo início de um processo de negociação de paz entre a insurgência armada e o governo.

Será às 19h, no Anfiteatro A/B do Bloco 5R, do Campus Santa Mônica.

O convidado especial para abordar o tema é Olivério Medina, ex-militante das Forças Armadas de Libertação Nacional - Exército do Povo (FARC-EP) da Colômbia e atual refugiado político no Brasil.

A organização desta atividade de extensão é de responsabilidade do Grupo de Pesquisa Estado e Capitalismo na América Latina (GPEstado), do Instituto de Ciências Sociais (INCIS).

As inscrições são gratuitas e qualquer pessoa pode participar. A expectativa é de um público de 100 pessoas. Haverá emissão de certificados.

Nome do Responsável
GPESTADO/INCIS/UFU