Alunos e professores fazem exposição de trabalhos de Design

A exposição vai até dia 30 de junho

Publicado em 18/06/2014 às 10:35 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:12

O Saguão da Reitoria recebe, até 30 de junho, uma exposição de trabalhos de estudantes e professores do Curso de Design da UFU. Serão expostas maquetes, Mockups (modelo em tamanho real de um projeto) e protótipos. Para os estudantes de Design, esses elementos não são apenas representação de um objeto, mas também, ferramentas de concepção, valiosas ao processo criativo para a proposição e verificação de ideias.

A construção de modelos e protótipos, faz parte do projeto pedagógico do curso de Design e tem o intuito de dar suporte às aulas teóricas, por meio de testes e experimentações. De acordo com a organização do evento, a Exposição apresenta um esforço coletivo dos estudantes, professores e do técnico do LAMOP (Laboratório de Modelos e Protótipos), considerando o  laboratório, um território de experimentação, propício à criação e à inovação no campo do Design e da Arquitetura.

Nome do Responsável
FAUeD