UFU sedia Seminário sobre trânsito

Evento é promovido pelo curso de Gestão em Saúde Ambiental

Publicado em 31/07/2014 às 11:12 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:12

Por Ana Luiza Honma (Estagiária de Jornalismo)

O Brasil é o 42º colocado no ranking mundial de mortes em acidentes de trânsito, com cerca de 22 mortes a cada 100 mil pessoas, segundo estudo realizado pela Universidade de Michigan (EUA). A única maneira de diminuir essa assustadora média de óbitos no tráfego de automóveis é a prevenção.

Visando chamar a atenção dos jovens motoristas, a terceira turma do curso de Gestão em Saúde Ambiental, do Instituto de Geografia da UFU, realiza, na próxima terça-feira (05/08), o II Seminário de Acidente de Trânsito: Educação no Trânsito: Uma vida de mão dupla, nos anfiteatros A/B do bloco 5R, do Campus Santa Mônica.

Com o tema “As mortes no trânsito acontecem por acidente ou falta de consciência?”, o Seminário sugere a discussão dos perigos que o volante oferece, focando principalmente na cidade de Uberlândia. A atividade propõe conscientizar os jovens condutores sobre um comportamento seguro na direção de um veículo.

Representantes de autoescolas da cidade, Corpo de Bombeiros, enfermeiros, assistentes sociais, psicólogos e vítimas de acidente de trânsito devem comparecer ao evento. Serão emitidos certificados aos participantes.

As inscrições são gratuitas, vão até o dia do evento e devem ser feitas no site http://satufu.blogspot.com.br/.

Nome do Responsável
Instituto de Geografia da UFU