Palestra aborda o trabalho do Instituto de Arte na Escola

Projeto busca a formação continuada de professores

Publicado em 05/08/2014 às 15:15 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:12

Acontece na próxima sexta-feira, (08/08), a palestra “25 anos do Instituto de Arte na Escola”, com a coordenadora geral do Instituto de Arte na Escola (IAE), Roseli Alves. O evento acontece na casa de cultura Graça do Aché,   das 9h às 11h e é resultado da parceria entre a UFU com o IAE, desde 2004.

O objetivo do debate é que os professores que participam da formação continuada de arte e docentes da graduação em Arte da UFU, conheçam profundamente o trabalho do Instituto, já que o Instituto tem parceria com outras 46 universidades brasileiras.

Além da palestra, Roseli fará uma visita técnica com a PROEX, além de conhecer o projeto Professor-artista.

O IAE é uma instituição que trabalha com formação continuada de professores de Arte. O projeto surgiu na Universidade Federal do Rio Grande do Sul em 1989, tendo sido expandido alguns anos depois para outras universidades brasileiras.

A casa cultural Graça do Aché está localizada na Avenida Cesário Crosara, 4.187, bairro Roosevelt.

Nome do Responsável
PROEX