Curso de Ciências Sociais realiza dois seminários na próxima semana

Eventos acontecem na segunda-feira 18/08 e quarta feira dia 20/08.

Publicado em 12/08/2014 às 12:59 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:12

O Núcleo de Pesquisas em Ciências Sociais promove os Seminários Externos de agosto, que acontece na segunda-feira 18/08 e quarta-feira 20/08 das 17h às 20h. Com o tema geral “Práticas Urbanas” o primeiro seminário vai abordar “As margens do ‘desenvolvimento’: notas de uma pesquisa de campo nas periferias de São Paulo” e será mediado pelo professor Gabriel Feltran, da Universidade Federal de São Carlos. O evento acontece no Anfiteatro C do bloco 5O, no campus Santa Mônica.

Já o segundo seminário pretende discutir sobre “Migrações Internacionais e Cidade” e será mediado pela professora Elisa Massae Sasaki da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Acontece no Anfiteatro D, também do bloco 5O. O seminário terá a participação do MOVITE - Grupo de pesquisa: Mobilidades, Vínculos sociais e Territórios, que estuda experiências sociais que envolvam indivíduos e grupos inseridos em diferentes tipos de mobilidade espacial, e que viabilizam formas de vinculação social, saberes da mobilidade e novos arranjos territoriais.

Ambas as inscrições podem ser feitas pelo e-mail atendimentonupecs@incis.ufu.br e no dia dos eventos.

Nome do Responsável
NUPECS