Publicado em 20/08/2014 às 09:49 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:12
A Mandrágora, peça de teatro escrita por Nicolau Maquiavel, foi publicada em 1524 e é um drama que retrata com humor as corrupções da época. Esta é a temática escolhida para a encenação produzida pelo Projeto Filosofia e Teatro, Grupo PÉTALA e Grande Otelo Companhia de Teatro.
A ideia de representar a peça surgiu a partir do interesse dos grupos, em trazer para o teatro obras escritas por filósofos. Após buscas em salas de ensaio, surgiu o grupo cujo nome faz homenagem a um grande artista uberlandense, Sebastião Bernardes de Souza Prata, conhecido como Grande Otelo.
A encenação acontece na sexta-feira e sábado desta semana (22 e 23/08), às 20h, no Teatro Rondon Pacheco (Rua Santos Dumont, 517 – Centro). Os ingressos podem ser adquiridos no Teatro, na hora da peça e custam R$20,00 (meia-entrada R$10,00). Posteriormente, a peça deve passar pela Casa de Cultura Graça do Achétem e pelo Espaço Grupontapé.
A Mandrágora conta com o apoio da Dicult, Iarte e Ifilo e visa oferecer ao público a chance de conhecer um clássico texto do teatro.
Política de Cookies e Política de Privacidade
REDES SOCIAIS