UFU promove Simpósio Internacional sobre ensino da língua portuguesa

Evento está na quarta edição

Publicado em 02/09/2014 às 12:07 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:12

Com o objetivo de promover o intercâmbio entre a comunidade acadêmico-científica nacional e possibilitar a discussão e a divulgação de pesquisas sobre o ensino de Língua Portuguesa no Brasil e no mundo, a fim de fomentar frequentes e sistematizadas oportunidades de interação acadêmica, o Instituto de Letras e Linguística (ILEEL) da UFU promove a quarta edição do Simpósio Internacional de Ensino de Língua Portuguesa.

O evento, que acontece de quarta a sexta-feira (08 a 10/10), ainda tem o intuito de implementar pesquisas referentes aos estudos do Português, nas variantes brasileiras e portuguesas, criar ferramentas de ensino que propiciem o domínio das competências e habilidades linguísticas e contribuir para a formação continuada do professor de Língua Portuguesa.

O Simpósio será realizado no Center Convention e no Campus Santa Mônica e contará com conferências, mesas-redondas, grupos temáticos, painéis e atividades culturais. Entre os convidados de destaque estão os professores linguistas Carolyn Miller, do Departamento de Letras da Universidade da Carolina do Norte (EUA, Vijay Bhatia, do Departamento de Inglês da Universidade de Hong Kong, e Carlos Reis , do Instituto de Língua e Literatura Portuguesas da Universidade de Coimbra.

Para mais informações, acesse o site http://www.ileel2.ufu.br/sielp/?page_id=2403.

Nome do Responsável
ILEEL