MUnA oferece minicurso sobre “Desenho e Imaginário da tatuagem”

As aulas acontecem nos dias 13, 20 e 27 de setembro

Publicado em 03/09/2014 às 11:33 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:12

O Museu Universitário de Arte propõe um mergulho no universo da tattoo art, através do minicurso gratuito “Desenho e Imaginário da tatuagem”. As aulas serão aos sábados, 13, 20 e 27 de setembro, das 13h às 18h, com emissão de certificado.

O curso será ministrado por Kenner Prado, artista visual e mestrando no Programa de Pós Graduação do Instituto de Artes da UFU, sob a orientação da professora Beatriz Rauscher. A atividade propõe práticas e reflexões sobre o desenho e o imaginário da tatuagem, desde sua origem multicultural, até hoje. Pretende abordar o corpo como suporte artístico, as interfaces arte-tatuagem e as possibilidades do desenho no universo da tatuagem.

São 15 vagas disponíveis para alunos com idade mínima de 16 anos, que devem se inscrever pelo email pradokenner@gmail.com, informando nome completo, RG e telefone de contato. Os alunos inscritos deverão levar os seguintes materiais para as aulas: lápis 2B e 6B; 2 canetas descartáveis de nankin; marcador permanente, preto, vermelho e azul - 2 de cada cor; 5 folhas de papel vegetal tamanho A3; 5 folhas de papel Canson A3; 1 Lápis cópia; 3 folhas de estêncil ou papel hectográfico; 1 aparelho de barbear; lápis de cor aquarelável; e dispositivo de registro fotográfica ( máquina fotográfica, celular com câmera etc).

Nome do Responsável
MUnA