Rádio Universitária faz homenagem a Ary Barroso

Programa especial irá ao ar no domingo (07/09)

Publicado em 05/09/2014 às 17:15 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:12

Dando sequência à série de especiais sobre personalidades da música brasileira que até agora homenageou João Donato, Chico Buarque, Jair Rodrigues e Zé Menezes, o núcleo de produção da Rádio Universitária da UFU está produzindo um programa sobre Ary Barroso. O especial vai ao ar no domingo (07/09) às 20h, logo após o programa Jazz by Jazz na Universitária FM 107,5. O programa apresentará depoimentos e homenagens ao compositor, com várias de suas músicas, apresentadas por diversos cantores nacionais.

Ary de Resende Barroso foi compositor, radialista, regente, pianista, advogado e vereador brasileiro. A música “Aquarela do Brasil”, uma de suas maiores composições, é uma das canções mais famosas no país e internacionalmente. No ano de 1945, Barroso chegou a ser indicado ao Oscar de melhor canção original pelo filme “Brasil”. O compositor mineiro faleceu no dia 09 de fevereiro de 1964, domingo de Carnaval, no Rio de Janeiro.

Gustavo Belan é o responsável pela pesquisa e roteiro do programa, Mário Júnior fica por conta da edição de áudio e Jorge Chamberlain coordena e realiza a locução.

Nome do Responsável
Rádio Universitária