Seminário de Prática Educativa

Publicado em 10/02/2014 às 08:47 - Atualizado em 15/09/2023 às 16:12

A FACIP/UFU, por meio do curso de Matemática, realiza no sábado, 22/2, o III SEPEMAT - Seminário de Prática Educativa do curso de Matemática. A atividade, que acontece das 13h30 às 17h, é organizada pela disciplina PIPE - Projeto Integrado de Prática Educativa, parte do pressuposto da necessidade do licenciando participar de um conjunto de ações ligadas à formação profissional, razão essa que é de suma importância para que o aluno compreenda as atividades voltadas às práticas educacionais distintas e de diferentes aspectos da cultura das instituições de Educação Básica. Diante disso, pretende-se possibilitar aos alunos e professores o “aprender a aprender” com a pesquisa, torná-la uma atitude cotidiana na qual se aprende a ler a realidade de forma crítica, questionadora e criativa, além de possibilitar a articulação teoria-prática e favorecer a reflexão sobre o contexto e as ações praticadas.

A palestra de abertura, que acontecerá no Auditório I, será proferida pelo psicólogo Cláudio Prado, professor do curso de Pedagogia da FACIP/UFU, e terá como tema “Ética e educação: os desafios do professor como modelo para os alunos”.

As inscrições são gratuitas e deverão ser realizadas no dia do evento, no saguão do Bloco B, às 13h30. Mais informações pelo telefone (34) 3261-6809. Acesse aqui a programação completa

Nome do Responsável
Curso de Matemática/FACIP