Publicado em 19/02/2014 às 14:38 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:12
Eliane Moreira
A Pró-Reitoria de Recursos Humanos, por meio da Diretoria de Provimento, Acompanhamento e Administração de Carreiras e da Divisão de Desenvolvimento de Pessoas (PROREH/DIRPA/DIDEP) realiza o “Curso de Atualização de Gestores da UFU”. As inscrições começam na segunda-feira, 3/2 e terminam no dia 16/2.
O Curso é presencial, com carga horária de 24 horas. As aulas serão ministradas nos campi Santa Mônica e Umuarama. O conteúdo prevê assuntos, para as áreas acadêmica e administrativa e será abordado pelos órgãos administrativos e pró-reitorias.
São ofertadas 300 vagas. Devem participar chefes de setor, gerentes, coordenadores, assessores, supervisores e diretores das áreas acadêmicas e administrativas. Caso as vagas não sejam preenchidas, serão oferecidas vagas aos servidores que não são gestores. As inscrições devem ser feitas no site: www.proreh.ufu.br.
De acordo com Luiz Bertolucci, diretor da DIRPA, o curso é uma necessidade frente ao cenário que passa a Universidade Federal de Uberlândia “Diante das demandas e necessidades de preparação adequada dos gestores da UFU, a PROREH promove o curso de Atualização de Gestores, visando oferecer subsídios e instrumentos aos dirigentes, que possibilitem melhor organização, desenvolvimento e aproveitamento de suas habilidades e competências. Muitos gestores, entre diretores acadêmicos e administrativos, inclusive os gerentes, não conhecem a organização, a estrutura e as possibilidades da UFU. Além disso, o curso visa aproximar estas lideranças, integrar, para que a equipe possa trabalhar com mais confiança e tranquilidade”, explica o diretor.
O curso é composto por sete módulos e inclui temas como: gestão de pessoas; graduação e bibliotecas; planejamento, administração e auditoria; sindicância, inquérito administrativo; prefeitura, procuradoria e gabinete do reitor.
Clique aqui para acessar o cronograma completo.
Mais informações no telefone (34) 3291-8989.
Política de Cookies e Política de Privacidade
REDES SOCIAIS