I Seminário Internacional sobre direitos humanos na América Latina

Evento acontece nos dias 24 a 26 de novembro.

Publicado em 25/09/2014 às 10:15 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:12

O curso de Direito da UFU realiza o primeiro Seminário Internacional de Direitos Humanos e Direito Constitucional Latino-americano nos dias 24 a 26 de novembro. O seminário tem como objetivo principal demonstrar a relevância e atualidade do estudo sobre o constitucionalismo latino-americano, em especial o sistema de Direitos Humanos. A programação foi pensada para estimular a Pesquisa e a Produção Científica e também proporcionar o debate jurídico.

O evento vai contar com a participação de diversos professores e pesquisadores da área, além do membro da diretoria da Academia Brasileira de Direito Constitucional, Ilton Robl, e o ex-secretário executivo de assuntos estratégicos da Presidência da República, Roger Stielfmann Leal. Haverá também as presenças internacionais do Conjuez da Corte Suprema da Argentina e Professor Titular de Direito Constitucional da Universidade de Buenos Aires, Raúl Gustavo Ferreyra, e do professor de direito constitucional da Universidade Nacional Mayor de San Marco (Perú), Manuel Arnaldo Castillo Calle.

O seminário acontece no Anfiteatro do Bloco 5S no campus Santa Mônica. As inscrições deverão ser feitas no dia do evento. Mais informações no site sidhudiclatinoamericano.wordpress.com

Nome do Responsável
Faculdade de Direito UFU