Charles Darwin é tema de evento

Publicado em 05/02/2014 às 17:38 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:12

O aniversário de nascimento do pai da Teoria da Evolução, Charles Darwin, será comemorado com a realização do “Dia de Darwin”. O evento acontece no dia 12 de fevereiro, às 16h, no anfiteatro do bloco 4K, no campus Umuarama da UFU. A participação é gratuita e não requer inscrição antecipada.

Kleber Del Claro, professor do Instituto de Biologia e um dos organizadores, explica que a iniciativa é importante para criar uma cultura de atividades de integração na universidade. “Comemorar o aniversário de nascimento do maior evolucionista de todos os tempos e criar um evento de integração dos alunos da graduação e pós nas Ciências Biológicas com o restante da comunidade” são os objetivos do encontro, conforme Del Claro.

“Dia de Darwin” contará com palestras sobre a vida do cientista homenageado e as repercussões de suas descobertas, sorteio de livros e confraternização. O evento também irá comemorar a nota 6 conquistada pelo Programa de Pós-Graduação em Ecologia, na avaliação da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), e as cinco estrelas do curso de graduação em Ciências Biológicas, avaliado pelo Guia do Estudante de 2013.

O evento é destinado a alunos da UFU e à comunidade externa. “Dia de Darwin” é uma realização do Laboratório de Ecologia Comportamental e de Interações (LECI), do Programa de Pós-Graduação em Ecologia e do Instituto de Biologia. Haverá emissão de certificados para os participantes.

Nome do Responsável
Cíntia Sousa (estagiária de graduação)
Anfiteatro do bloco 4K, no campus Umuarama da UFU
Data do Evento