Instituto de Artes promove palestra sobre Congado

Projeto aproxima a manifestação cultural da comunidade acadêmica

Publicado em 03/10/2014 às 15:47 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:12

Na próxima quarta-feira, 8 de outubro, o professor, escritor e pesquisador da cultura popular de Uberlândia Jeremias Brasileiro estará na Universidade Federal de Uberlândia (UFU) para ministrar a palestra “O Congado Uberlandense: Memória, Cultura e Tradição em diálogo com a Dança” como parte do projeto "Partilha de Saberes: Diálogos entre a Dança e o Congado".

Conforme explica Jarbas Ramos, professor do Instituto de Artes e coordenador do projeto de extensão, um dos intuitos do trabalho é promover a circulação de propostas de ações com mestres de congado de Uberlândia criando o diálogo entre essa manifestação cultural e a comunidade da dança.

Em novembro serão divulgadas outras atividades do projeto, como mesas-redondas com mestres de congado, oficinas de dança, cantos e ritmos de congadeiros e lançamento de livros sobre a manifestação cultural.

A palestra do dia 8/10 será realizada às 9 horas na Sala Camargo Guarnieri , no bloco 3M, no Campus Santa Mônica. A atividade é gratuita e aberta a toda a comunidade. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail: dialogodancaecongado@gmail.com

"Partilha de Saberes: Diálogos entre a Dança e o Congado"

Palestra: "O Congado Uberlandense: Memória, Cultura e Tradição em diálogo com a Dança”

Data: 08/10/2014