Seminário sobre Wikipédia é realizado na UFU

Evento é aberto a docentes e discentes da Universidade

Publicado em 10/10/2014 às 09:32 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:12

Acontece no próximo sábado, (11/10), das 9h às 11h, nos auditórios A e B do bloco 5R, o "Seminário Uso da Wikipédia no Ensino". O evento está sendo promovido pela Faculdade de Gestão e Negócios (FAGEN) da UFU e não é necessário fazer inscrições.

O seminário tem como objetivo, apresentar a Wikipédia e o Programa Wikipédia no ensino, assim como auxiliar os participantes (alunos e professores) a utilizarem a ferramenta nas aulas e contará com a presença de Vitor Mazuco, colaborador da enciclopédia.

O Wikipédia é um projeto de enciclopédia multilíngue de licença livre na internet, escrito de maneira colaborativa e que se encontra atualmente sob administração da fundação Wikimedia, organização sem fins lucrativos, cuja missão é empoderar e engajar pessoas pelo mundo para coletar e desenvolver conteúdo educacional, sob uma licença livre ou no domínio público, e para disseminá-lo efetivamente e globalmente.

Nome do Responsável
FAGEN