Museu Diversão com Ciência e Arte realiza evento científico

Evento espera principalmente estudantes do ensino fundamental e médio

Publicado em 14/10/2014 às 10:58 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:12

O Museu Diversão com Ciência e Arte (DICA) realiza na quarta e quinta-feira (15 e 16/10), das 8h00 as 17h00, o Brincando e Aprendendo. O evento acontecerá na Arena Tancredo Neves (Ginásio Sabiazinho) e faz parte da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) cuja temática é “Ciência e Tecnologia para o Desenvolvimento Social”.O objetivo do Brincando e Aprendendo é integrar diversos projetos de produção e divulgação da ciência em geral.

Durante os dois dias serão realizadas atividades como "Cantinho da Genética" e "Lançamento de Foguetes". Além disso, o evento contará com exposição de brinquedos científicos e com a participação de profissionais das áreas de Saúde, Biologia, Física, Artes, História e Astronomia para a discussão de possíveis dúvidas em relação aos campos de estudo.

Mais detalhes do evento e as outras atividades programadas podem ser obtidas no site http://dica.ufu.br/brincandoeaprendendo

O Brincando e Aprendendo é uma realização do Museu Diversão com Ciência e Arte (Dica) e do Instituto de Física (Infis) da UFU em parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro (IFTM) – Campus Uberlândia, e a Prefeitura Municipal de Uberlândia (PMU), por meio da Secretaria Municipal de Gestão Estratégica e da Secretaria Municipal de Educação.

O evento conta com o apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel).

Nome do Responsável
DICA
Arena Tancredo Neves (Ginásio Sabiazinho)
Data do Evento