Departamento da UFU participa da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

Atividade tem como finalidade recriar sentidos, estéticas, sonoridades e estilos por meio de seu acervo de discos

Publicado em 14/10/2014 às 17:09 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:12

O Centro de Documentação e Pesquisa em História participará no "Brincando e Aprendendo", que ocorrerá nos dias 15 e 16 de outubro de 2014, na arena "Sabiazinho". O evento é parte das atividades da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT). A atividade tem como título "Recriando sentidos: estéticas, sonoridades e estilos no acervo de discos do CDHIS". O objetivo é que o público tenha contato com parte desse acervo e, por meio dele, o contato com sonoridades de diferentes épocas, estilos e técnicas de gravação dos discos.

O Brincando e Aprendendo é aberto ao público e contará com a presença de estudantes do ensino básico de escolas públicas e particulares da cidade e região. O Brincando e Aprendendo é uma realização do Museu Diversão com Ciência e Arte (Dica), do Instituto de Física (Infis) da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), em parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro (IFTM) – Campus Uberlândia, e a Prefeitura Municipal de Uberlândia (PMU), por meio da Secretaria Municipal de Gestão Estratégica e da Secretaria Municipal de Educação. O evento conta com o apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel).

Nome do Responsável
Centro de Documentação e Pesquisa em História