UFUCast

UFUCast apresenta o 'Mês para a Vida'

Vigésimo quinto episódio do videocast contou com as participações da psicóloga Michele Falco e da professora Juliana Bom-Tempo que conversaram sobre projetos e ações para a valorização da vida

Publicado em 16/09/2022 às 10:04 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:20

Vigésimo quinto episódio abordou o 'Setembro Amarelo'. (Imagem: Reprodução YouTube)

Foi ao ar, na última quinta-feira (15/09), o episódio de número 25 do "UFUCast". Com a apresentação de Luan Borges e Naiara Ashaia, o assunto da vez foi a campanha "Setembro Amarelo". O bate-papo contou com a presença da psicóloga Michele Falco, da Divisão de Saúde da Universidade Federal de Uberlândia (Disau/UFU), e da professora Juliana Bom-Tempo, do Instituto de Artes (Iarte/UFU).

No videocast, a psicóloga comentou sobre as ações da universidade para com a comunidade, tanto interna quanto externa, acerca do tema de valorização da vida e a campanha nacional de prevenção ao suicídio. Foram abordadas, também, pela professora, algumas questões que visam dialogar com o acolhimento, a orientação e a promoção da saúde.

A programação de ações do Setembro Amarelo na UFU irá contar com atividades presenciais na última semana do mês, paralelamente à programação da Semana de Acolhimento. Durante a conversa, as convidadas anunciaram o retorno do "Praia na UFU" e de outras novidades propostas pela Disau, que é vinculada à Divisão de Saúde da Diretoria de Qualidade de Vida do Estudante (Dirve), órgão subordinado à Pró-Reitoria de Assistência Estudantil (Proae/UFU).

A transmissão foi realizada pelo canal da UFU no YouTube e nas principais plataformas agregadoras de podcast. Esse projeto é elaborado pela Diretoria de Comunicação Social da Universidade Federal de Uberlândia (Dirco/UFU), com execução técnica da Fundação Rádio e Televisão Educativa de Uberlândia (RTU). O objetivo do videocast é apresentar aos espectadores e ouvintes a universidade para além de seus muros, e os pesquisadores para além de suas pesquisas.

Vale lembrar que você também pode acompanhar os cortes da entrevista da semana por meio do Instagram, no perfil @UFU_Oficial. Além disso, a Rádio Universitária FM veicula às terças-feiras, a partir das 20h, a versão gravada do episódio da semana.