A religião como objeto de estudo socioantropológico

Objetivo é trazer a comunidade acadêmica temas associados a teoria social

Publicado em 23/10/2014 às 12:00 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:12

O Núcleo de Pesquisa em Ciências Sociais (NUPECS) do Instituto de Ciências Sociais (INCIS) da UFU promove na próxima terça-feira (28/10), das 17h as 19h, na sala 235 do bloco H, mais uma edição do Seminário Externo NUPECS.

A temática proposta para o evento é "A religção como objeto de estudo socioantropológico" e o convidado para o debate é o docente da Universidade Federal de Goiás (UFG), Daniel Alves, que cursou seu mestrado e doutorado em Antropologia Social pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). O palestrante analisará a forma como o tema tem sido abordado na história da teoria antropológica e social no Brasil de forma reflexiva com ênfase especial na relação entre cultura, religião e sociedade.

As inscrições para o encontro começaram na segunda (20/10) e seguem até terça-feira (28/10) e devem ser feitas pelo email atendimentonupecs@incis.ufu.br.

O NUPECS é constituído por professores, pesquisadores e monitores do INCIS e tem como meta implementar, abrigar e consolidar e/ou grupos de pesquisa de temas pertinentes ao desenvolvimento das Ciências Sociais. A finalidade principal está em viabilizar os meios institucionais para a realização da pesquisa e eventos científicos da área de interesse acadêmico.

Nome do Responsável
NUPECS