Circuito de Museus acontece neste sábado

Visitações fazem parte da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

Publicado em 24/10/2014 às 08:28 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:12

Neste sábado (25/10), acontecerá o Circuito de Museus em Uberlândia. Serão disponibilizados ônibus gratuitos para a população, a partir das 9 horas, com saída e chegada na Praça Sérgio Pacheco, em frente ao Terminal Central. O objetivo é estimular a visitação aos museus da cidade.

Um dos lugares visitados será o Parque Municipal Gávea, onde os visitantes terão a oportunidade de conhecer a Trilha Astronômica do Museu Dica. No Museu Universitário de Arte (MUnA), o público poderá apreciar as produções artísticas contemporâneas ligadas às artes visuais. Haverá, ainda, visita ao Museu Municipal, onde está o acervo de objetos que contam a história de Uberlândia.

O Circuito de Museus faz parte da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) em Uberlândia. É uma realização do Museu Diversão com Ciência e Arte (Dica), do Instituto de Física (Infis), da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Uberlândia (PMU). Mais informações podem ser obtidas com a professora Sílvia Martins, pelo telefone (34) 3230-9517.

Nome do Responsável
Museu Dica, Instituto de Física, UFU e Prefeitura Municipal de Uberlândia