UFU promove evento sobre inovação e empreendedorismo

Simpósio será realizado de 17 a 21 de novembro

Publicado em 29/10/2014 às 14:57 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:11

Colaboração: Sabrina Tomaz

A Agência Intelecto, órgão ligado à Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPP) da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), promove o 6º Simpósio de Inovação e Desenvolvimento Tecnológico, de 17 a 21 de novembro.

O evento busca trazer estudantes, cientistas, empreendedores e empresários para analisarem as políticas de inovação como um instrumento para a interação entre universidade e mercado. Para isso, serão apresentadas algumas experiências que nasceram a partir desse tipo de parceria, além de reflexões sobre os desafios e possibilidades de incorporação de atividades de pesquisa, desenvolvimento e inovação no processo produtivo.

O Simpósio contará com palestras, mesas redondas, painéis e oficinas para os participantes. Para Manuela Botrel, responsável pela Divisão de Transferência de Tecnologia e Inovação da UFU, a participação no evento é importante, “pois o Simpósio, além de ter o intuito de difundir a cultura do empreendedorismo na região, também aborda temas que fortalecem a inovação científica e tecnológica”.

Veja a programação detalhada clicando aqui.

Os interessados em participar do evento, aberto a toda a comunidade, podem fazer as suas inscrições gratuitamente por meio do site www.inovacao.ufu.br.  Os participantes também podem acompanhar as notícias e informações sobre o Simpósio no site oficial e na página do evento no Facebook:  www.facebook.com/SimposioInovacaoUFU.

Serviço:

Evento: 6º Simpósio de Inovação e Desenvolvimento Tecnológico