Colóquio Max Weber

Evento homenageia os 150 anos de nascimento do pensador

Publicado em 05/11/2014 às 09:41 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:11

No final deste mês, a UFU recebe pesquisadores e demais interessados para discussão da vida e obra do grande pensador alemão Max Weber. Vasta e muito lida é a sua obra, que tem forte presença no debate sociológico e filosófico contemporâneo.

Os simpósios e encontros do Instituto de Filosofia (IFILO) da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) formam um conjunto de eventos regulares, que a cada ano adotam temáticas particulares no âmbito da filosofia e das humanidades objetivando  fortalecer a inserção regional da comunidade filosófica representada pelos grupos e núcleos de pesquisa agregados ao IFILO e que dão suporte às atividades de ensino e pesquisa nos Cursos de Graduação e Pós-Graduação em Filosofia da UFU. O propósito do evento deste ano é a intensificação da integração de estudantes – da graduação e da pós-graduação –, dos docentes do ensino médio, e dos pesquisadores desta Unidade Acadêmica com a comunidade filosófica nacional e internacional. Professores de reconhecida competência foram convidados a proferir conferências, participar de mesas-redondas e de discussões que contemplam a temática deste Colóquio Max Weber.

A programação e a ficha de inscrição para ouvintes e comunicadores poderão ser acessadas pelo endereço: www.coloquiomaxweber.blogspot.com.br.

Nome do Responsável
Marcos César Seneda