Professores da UFU participam de coletânea de textos para livro

Seis pesquisadores do Instituto de Geografia têm texto na obra

Publicado em 07/11/2014 às 15:19 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:11

Na próxima terça-feira (11/11) a UFU recebe o lançamento do livro “Geografias do Cerrado: sociedade, espaço e tempo no Brasil central”. O evento acontece durante a semana da geografia, no saguão do bloco 5R, campus Santa Mônica, às 17h.

A obra é resultado de pesquisas de professores e pós-graduandos de diferentes universidades brasileiras. Trata-se de uma coletânea de textos que contemplam distintos temas, tendo como fio condutor o Cerrado. “Acredita-se que tal pluralidade de nuances e olhares geográficos sobre tal bioma pode contribuir para novos debates sobre a sociedade, o espaço e o tempo no Brasil central”, diz Luana Moreira Marques, organizadora do livro, geógrafa e turismóloga.

Pesquisadores da UFU que participam do livro:

Artur Monteiro Leitão Júnior, Gláucia Carvalho Gomes, Luana Moreira Marques, Rene Gonçalves Serafim Silva, Rosselvelt José Santos e Vicente de Paulo da Silva

Nome do Responsável
Pesquisadores UFU