Animaclube apresenta filme Princess Mononoke

Evento é promovido pela ONG Narrativas da Imaginação

Publicado em 07/11/2014 às 16:15 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:11

O Animaclube, projeto da ONG Narrativas da Imaginação, exibirá o filme Princess Mononoke (1997) no dia 12/11 (quarta-feira), às 18h, no auditório do bloco 5OA, no campus Santa Mônica. A animação será debatida pela professora Mônica Brincalepe Campo, do curso de História da UFU, e haverá emissão de certificados.

O evento é interdisciplinar e aberto tanto ao público interno da UFU quanto à comunidade externa. O projeto começou no ano passado, com exibições, e foi ampliado neste ano com debates conduzidos por professores da universidade. Na primeira edição, o professor Rafael Venâncio, do curso de Comunicação Social: Jornalismo, discutiu o filme Akira (1988) e, na segunda, Mônica Brincalepe abordou O túmulo dos vagalumes (1988).

A ONG Narrativas da Imaginação é formada por alunos de diversos cursos da UFU e têm projetos no campo social, cultural e educacional, especialmente envolvendo atividades lúdicas e meios para a melhoria na qualidade das relações humanas. Para saber mais, visite a página oficial

Sinopse de Princess Mononoke

A aldeia de Ashitaka é invadida por um estranho demônio, e quem resolve enfrentá-lo é o corajoso príncipe. Ele luta com o bicho e consegue matá-lo, mas antes fica com o braço ferido e é contaminado por uma maldição. Ele irá se corroer pelo ódio até se tornar um demônio igual ao outro e morrer, a não ser que ele vá atrás da cura na floresta proibida. É aí que começa a jornada de Ashitaka, que vai enfrentar animais fantásticos, princesas amaldiçoadas e os mistérios da natureza. O príncipe vai conhecer também os homens que querem destruir a floresta e a pequena San, ou Princesa Mononoke. Veja o trailer.

Nome do Responsável
Narrativas da Imaginação