Disciplina realiza festival

O objetivo do evento é proporcionar às crianças e adolescentes a vivência de atividades esportivas

Publicado em 24/11/2014 às 16:47 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:11

O curso de Educação Física da UFU realiza no dia 26 de novembro o 17º Festival de Míni Atletismo. O evento ocorre no campus Educação Física, das 13h às 17h. O festival é organizado pelos alunos da disciplina Prática Pedagógica de Atletismo (Pipe2), como parte das atividades acadêmicas, juntamente com a professora Solange Rodovalho Lima. Participarão aproximadamente 100 alunos de seis a 14 anos de idade da Escola Estadual Amador Naves.

O festival tem como objetivo propiciar aos alunos do ensino infantil e fundamental o conhecimento e a vivência de atividades esportivas do atletismo e também motivá-los ao exercício físico a fim de adotar um estilo de vida saudável, além de estimular a interação com outras crianças e adolescentes.

Nome do Responsável
Curso de Educação Física da UFU