Conferência sobre geolinguística é realizado na UFU

Inscrições devem ser feitas no local do encontro

Publicado em 26/11/2014 às 11:48 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:11

Na próxima sexta-feira (28/11), acontece no auditório 5O-A do bloco 5O, das 11h00 as 12h00, a Conferência com o Professor Doutor João António das Pedras Saramago. Desta vez, o encontro traz como questão as “Reflexões sobre possíveis contribuições da Geolinguística para o ensino de Língua Portuguesa”, e tem como objetivo trazer discussões sobre a contribuição dos estudos sobre o tema.

O convidado, João António das Pedras Saramago, é Doutor da Universidade de Lisboa, pesquisador do CLUL – Centro de Linguística da Universidade de Lisboa. Tem colaborado com várias Universidades, portuguesas e estrangeiras, em cursos de dialetologia portuguesa, na orientação de trabalhos acadêmicos de alunos de diferentes níveis e em juris de teses de mestrado e de doutoramento. É autor ou co-autor de vasta obra científica distribuída por livros, artigos e comunicações a reuniões científicas em vários países.

Podem participar do evento alunos, professores, coordenadores de cursos e pesquisadores interessados no assunto. As inscrições devem ser realizadas no local da Conferência.

Nome do Responsável
ILEEL