UFU realiza mais uma edição do Seminário Externo Nupecs

Evento contará com doutora da Universidade Federal do Rio de Janeiro

Publicado em 08/12/2014 às 10:21 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:11

Lucas Tondini (Estagiário de Graduação)

A UFU realiza na quarta-feira, (10/12), mais uma edição do Seminário Externo Nupecs, que possui o objetivo de oferecer à comunidade acadêmica palestras e seminários com professores de outras Instituições de Pesquisa e Ensino, abordando temas associados a teoria social e a pesquisa na área de Ciências Humanas.

O Seminário tem como tema "Negócios e reputações numa área de agronegócio". A palestrante dessa edição é a professora doutora  Luciana Schleder Almeida, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

O evento é aberto a todos os alunos e professores da UFU. As inscrições podem ser realizadas pelo e-mail atendimentonupecs@incis.ufu.br e no dia do evento. O Seminário será realizado das 17h às 20h, no anfiteatro C, do bloco 5O.

Sobre o conteúdo da palestra:

Nos últimos 30 anos, o meio norte mato-grossense consolidou-se como grande produtora de grãos, sobretudo soja. Nesse processo, também se constituiu o que pode ser chamado de uma nova elite agrária, os "gaúchos do Mato Grosso". Acompanhando o seu cotidiano,foi possível perceber como as práticas relacionadas à produção agrícola e sua comercialização são reveladoras de uma moralidade que distingue esses "gaúchos".

Nome do Responsável
Instituto de Ciências Sociais