Faced organiza simpósio internacional para discutir como o Estado elabora políticas educacionais

Data de Publicação: 21/05/2009 - 09:00

Por portal.dirco

Foram prorrogadas até o dia 10 de maio as inscrições para o V Simpósio Internacional “O Estado e as políticas educacionais no tempo presente”, promovido pela linha de Políticas e Gestão em Educação, do programa de pós-graduação em Educação da Universidade Federal de Uberlândia (UFU). O evento ocorrerá de 16 a 18 de agosto próximo e contará, entre seus participantes, com pesquisadores como Michael Apple (University of Winsconsin), Bernard Charlot (professor emérito da Universidade de Paris VIII), Francisco de Oliveira (USP), Maria da Glória Ghon (Uninove) e Dalila de Oliveira (UFMG). “Compreender como se constrói a relação entre o Estado e a educação escolar por meio da elaboração de políticas públicas em nível nacional e internacional”, é a temática central do simpósio, segundo a sua coordenadora-geral, professora Maria Vieira Silva, da Faculdade de Educação (Faced) da UFU. Os interessados poderão participar do evento com ou sem apresentação de trabalhos. As condições para submissão de trabalhos ao Simpósio encontram-se disponíveis no site do evento: www.simposioestadopoliticas.ufu.br .A inscrição será feita mediante pagamento e preenchimento de formulário próprio disponível na página www.fau.ufu.br/new/web/sipge . Mais informações com a professora Maria Vieira, através dos telefones 8856 3814 e 3239 4163.