Curso discute objetos de aprendizagem na Matemática

Data de Publicação: 21/05/2009 - 09:06

Por portal.dirco

Estarão abertas até o dia 21 de maio as inscrições para o curso “Objetos de Aprendizagem (OA) na Educação Digital de Matemática”, oferecido pela Universidade Federal de Uberlândia. Estão sendo oferecidas 20 vagas. As inscrições são gratuitas. O curso é direcionado aos professores de matemática dos ensinos fundamental e médio, bem como seus formadores. O objetivo é apresentar os Objetos de Aprendizagem (qualquer recurso que possa ser reutilizado para dar suporte ao aprendizado), discutindo suas características específicas e possibilidades de uso, visando capacitar professores para inseri-los no ambiente escolar.    A carga horária é de 120 horas de atividades semipresenciais, com encontros no bloco 1B do campus Santa Mônica. O curso terá início no dia 23 de maio e será realizado pelo Núcleo de Pesquisa em Mídias na Educação (Nupeme) da Pró-reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Estudantis (Proex). As inscrições podem ser feitas por meio do endereço eletrônico www.proex.ufu.br.