Professor da UFU lança livro sobre lutas no ABC paulista

Data de Publicação: 16/10/2009 - 08:56

Por portal.dirco

Antônio de Almeida, do Instituto de História, é autor do livro “ Experiências políticas no ABC paulista: lutas e práticas culturais dos trabalhadores”
Nesta quarta-feira, dia 21 de outubro de 2009,  às 19h30min, no anfiteatro da Biblioteca da Universidade Federal de Uberlândia, campus Santa Mônica, acontece o lançamento do livro  “ Experiências políticas no ABC paulista: lutas e práticas culturais dos trabalhadores”,  de autoria do professor de história da UFU, Antonio de Almeida.   O autor fará uma palestra sobre a obra e depois haverá um debate com a participação dos professores Adalberto Paranhos e Bento Itamar Borges. A mediadora será a professora Kátia Rodrigues Paranhos. O livro foi editado pela editora da UFU.   Sobre o autor Antonio de Almeida é  professor do Instituto de História da Universidade Federal de Uberlândia-MG, desde 1987. Doutor em História Social, pela USP (1996); Mestre em História, pela PUC_SP (1986); Graduado em História, pela Faculdade de Filosofia Ciências e Letras das Faculdades Associadas do Ipiranga (1986); Graduado em Jornalismo, pela Universidade Metodista de São Paulo (1980). Tem desenvolvido pesquisas na área de História relacionadas aos seguintes temas: A construção da democracia no Brasil contemporâneo; Manifestações e organizações sociais e políticas; Cultura e políticas de trabalhadores; Lutas pela terra, Violência e conflitos no campo e Assentamentos de reforma agrária; Processos educacionais no Brasil.